Pular para o conteúdo principal

Os estudantes da era digital!


Em relação ao Vídeo, eles nos fazem repensar da importância que temos em mudar à nossa prática, não podemos mais continuar com uma educação bancária e autoritária, por que os nossos alunos de fato são da era digital. Nós temos tecnologias na Escola e a maioria de nossos alunos em casa possuem tecnologias até mais envolventes. Eles  fazem parte destes ambientes colaborativos (blogs, wikis, e mails), muitas vezes sabem mais que alguns professores (as) que pararam no tempo, e de fato sabem e podem ajudar como temos experiência disto na Escola.
Segundo o Vídeo 76% dos professores não usam as tecnologias. Não basta a Escola ter a tecnologia se não é usada para ensinar os alunos a pensar, analisar, avaliar, aplicar, usar www, contar histórias, os nossos alunos querem ser envolvidos, pois são aprendizes digitais.
Como vamos preparar esta nova geração para o mercado do trabalho? Nós professores e gestores temos que ter o domínio de conhecimentos destes ambientes colaborativos: blogs, wikis, e mails, Orkut, MSN e muito mais para podermos construir o conhecimento com os alunos garantindo a aprendizagem de qualidade, senão a educação ficará sempre obsoleta e arcaica.

Comentários

  1. Olá Antônio!

    Isso justifica a insistência para que professores mantenham-se em formação continuada. Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

África - Espaço e Arte

Desde que iniciamos o curso muitas conhecimentos novos aprendemos e  só conseguimos com muita persistência, não sabia muito bem sobre os recursos do Cmap Tools e foi necessário explorá-lo durante muitas horas para ter uma boa base. No meu computador não tinha esta ferramenta e por isto baixei, instalei e gostei. Esta ferramenta auxilia na elaboração de mapas conceituais, facilitando a representação do conhecimento. Penso que fomos felizes no nosso mapa conceitual, pois o nosso trabalho é em grupo - Antônio, Ionara e Maristela e cada um tem um trabalho específico a ser realizado, é o que o mapa vai estar mostrando, por isso penso ser importante publicar aqui para a apreciação dos colegas do curso e todos os internautas que fizerem a visita neste blog. Se não formos coerentes às nossas idéias pelo menos tentamos, não desistimos e não desistiremos jamais, se não teremos que mudar de profissão, é como disse Albert Einsten: "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu

MAPA CONCEITUAL -AFRICANIDADES

PROPOSTA DE AULA