Pular para o conteúdo principal

DIFICULDADES NO CURSO!


A maior dificuldades no curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC até o momento é o tempo que temos que nos dispor em frente ao computador, mas já tenho algum conhecimento em Blogs, pbworks, slides show, google docs.

Em relação a Tecnologia hoje na sociedade do conhecimento vejo que a tecnologia na educação tem um papel fundamental e conforme leituras no texto ela não se limita somente em computadores, internet. A tecnologia é mais do que isso, na escola trabalhamos diretamente com esta tecnologia e as vezes não percebemos como ela vem enriquecendo praticamente todas as atividades desenvolvida na sala e fora dela. Por exemplo: Em homenagens cívicas hoje já usamos o notebook e projetor de imagens com telão para ouvirmos, cantarmos e vermos com imagem o Hino Nacional, interpretando ao mesmo tempo a letra e vendo a riqueza do nosso país. Neste mesmo momento queiramos ou não estamos produzindo conhecimento. O que as tecnologias digitais nos trazem de especial é, com efeito, a ampliação das possibilidades de produzir conhecimento, divulgá-lo e compartilhá-lo.
Por isso, vejo a importância desta formação para que possamos aprender mais e na Escola possamos explorar todo o potencial que cada tecnologia e suas contribuições ao processo de ensino e aprendizagem poderá trazer, com certeza trará e está trazendo avanços substancias.
Hoje é preciso que o professor atribua sentido aos equipamentos em seu trabalho, incorporando as novas mídias, utilizando e conhecendo as que a escola tem disponível. Hoje é necessário que os gestores, alunos e professores se apropriem da tecnologia tanto no que se refere ao uso do computador e da internet como de outras ferramentas de comunicação e informação para melhorar a aprendizagem e não o ensino, e também melhorar mudanças de atitudes e de metodologias de trabalho, melhorando também a didática do professor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

África - Espaço e Arte

Desde que iniciamos o curso muitas conhecimentos novos aprendemos e  só conseguimos com muita persistência, não sabia muito bem sobre os recursos do Cmap Tools e foi necessário explorá-lo durante muitas horas para ter uma boa base. No meu computador não tinha esta ferramenta e por isto baixei, instalei e gostei. Esta ferramenta auxilia na elaboração de mapas conceituais, facilitando a representação do conhecimento. Penso que fomos felizes no nosso mapa conceitual, pois o nosso trabalho é em grupo - Antônio, Ionara e Maristela e cada um tem um trabalho específico a ser realizado, é o que o mapa vai estar mostrando, por isso penso ser importante publicar aqui para a apreciação dos colegas do curso e todos os internautas que fizerem a visita neste blog. Se não formos coerentes às nossas idéias pelo menos tentamos, não desistimos e não desistiremos jamais, se não teremos que mudar de profissão, é como disse Albert Einsten: "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu

MAPA CONCEITUAL -AFRICANIDADES

PROPOSTA DE AULA