Pular para o conteúdo principal

MÍDIA – EDUCAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR

Também desenvolvemos Projeto de Aprendizagem no curso de pós em informática na educação criando um pbwiki para postar as nossas produções do grupo.
Tivemos a experiência de ver como a Mídia interfere no comportamento de todos, principalmente dos jovens, pois a questão geral do trabalho era Porque algumas pessoas se viciam em cigarro e outras não? 

No trabalho mostramos várias imagens e uma delas  mostra a ilusão da Mídia, que faz de tudo para vender o seu produto mesmo que faça mal à saúde.
Nos arquivos secretos oriundos de documentos internos de grandes empresas transnacionais do tabaco, finalmente revelados durante uma ação judicial movida contra elas por estados norte-americanos crianças e jovens são descritos como "reservas de reabastecimento" e um dos principais alvos estratégicos, devendo se tornar dependentes do cigarro ainda cedo. Além disso, os documentos comprovam que, apesar de a indústria do tabaco se posicionar publicamente de uma forma, suas verdadeiras intenções são completamente opostas.

 NEM TUDO É BELO COMO PARECE! A HISTÓRIA COMEÇA ASSIM!
JOVENS E MULHERES NA MIRA DO TABACO!
A promoção e o Marketing de produtos derivados do tabaco junto ao público jovem são essenciais para que a indústria do tabaco consiga expandir suas vendas. O tabaco é a segunda droga mais consumida entre os jovens, no mundo e no Brasil, e isto se deve as facilidades e estímulos para a obtenção do produto, entre eles o baixo custo. A isso somam-se a promoção e a publicidade, que as imagens de beleza, sucesso, liberdade, poder, inteligência e outros atributos desejados especialmente pelos jovens. A divulgação dessas idéias ao longo dos anos tornou o hábito de fumar um comportamento socialmente aceitável e até positivo. A prova disso é que 90% dos fumantes começam a fumar antes dos 19 anos de idade. Seduzir os jovens além de ser uma COVARDIA faz parte de uma estratégia adotada por todas as companhias de tabaco visando reabastecer as fileiras daqueles que deixam de fumar ou morrem, por consumidores que serão aqueles regulares de amanhã.
O texto trata de códigos criados pelas ciências matemáticas, que são, igualmente, parte importante do universo comunicativo das ciências tradicionais. Deixa claro que a falta de domínio pleno destes dois códigos, a linguagem e a matemática, colocam o indivíduo moderno à margem da nossa sociedade, principalmente dos processos políticos. Além destes dois códigos trata da imagem argumentando que ela fala por si só. "Uma imagem vale mais que mil palavras".
O texto ainda diz: "O caminho para enfrentar o desafio de nos tornarmos cidadãos da era digital é aprender a produzir mensagens com essas novas mídias", mas contatamos que o mais imrpotante é ter a capacidade de produzir as próprias imagens sem ter que copiar dos outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

África - Espaço e Arte

Desde que iniciamos o curso muitas conhecimentos novos aprendemos e  só conseguimos com muita persistência, não sabia muito bem sobre os recursos do Cmap Tools e foi necessário explorá-lo durante muitas horas para ter uma boa base. No meu computador não tinha esta ferramenta e por isto baixei, instalei e gostei. Esta ferramenta auxilia na elaboração de mapas conceituais, facilitando a representação do conhecimento. Penso que fomos felizes no nosso mapa conceitual, pois o nosso trabalho é em grupo - Antônio, Ionara e Maristela e cada um tem um trabalho específico a ser realizado, é o que o mapa vai estar mostrando, por isso penso ser importante publicar aqui para a apreciação dos colegas do curso e todos os internautas que fizerem a visita neste blog. Se não formos coerentes às nossas idéias pelo menos tentamos, não desistimos e não desistiremos jamais, se não teremos que mudar de profissão, é como disse Albert Einsten: "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu

MAPA CONCEITUAL -AFRICANIDADES

PROPOSTA DE AULA

VÍDEO ÁFRICA - ESPAÇO E ARTE

E.M.E.F. ALBERTO BAUER No dia 20/11/2011 comemoramos o dia da consciência negra e pouco conhecemos sobre a África e deste povo que foi escravizado por muito tempo, por isso, no dia da homenagem cívica mostramos para todos os alunos , professores e convidados presentes o Vídeo : África que nunca vimos ou que ninguém nos mostra. Mostramos imagens que não são mostradas nos livros didáticos e que se quisermos conhecer mais teremos que pesquisar pois temos muitas fontes de informação e conhecimento além desta: http://www.youtube.com/watch?v=3vllE0-Xuo0 http://www.youtube.com/watch?v=_kIVN3amw8g Seguindo a homenagem as alunas do 9° ano Bruna, Nalice e Gabriela Franke, apresentaram o teatro de fantoches: Menina Bonita do laço de fita. Do livro de Ana Maria que conta a história de uma menina com a pele escura, que ficava linda e parecida a uma princesa das terras da África quando a mãe dela fazia trancinhas no seu cabelo para enfeitá-la. Foi filmado para fazer o vídeo p