Pular para o conteúdo principal

UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO CONSELHO DE CLASSE

Uma das atividades do Orientador Educacional também como articulador das TICs é incentivar os professores (as) na utilização dos recursos tecnológicos como estratégia de ensino, mas também que usem as tecnologias como metodolgia de projetos, ou seja, a inclusão digital na escola para melhorar a qualidade de ensino tornando mais atrativo para os alunos, aumentando assim a interatividade de todos os interessados no processo ensino aprendizagem (alunos, professores, pais e comunidade em geral), como diz uma ditado: "As palavras comovem, mas os exemplos arrastam", por isso, no dia 05 de outubro fizemos o nosso Conselho de Classe das Séries Finais e foi feito as atas digital, aonde constavam as turmas (O perfil, perfil de notas) e as fotos dos alunos para facilitar que os professores (as) lembrassem de determinado aluno ou aluna para fazerem comentários.
Deu muito trabalho mas valeu a pena, pois desta forma podemos lembrar dos alunos e intervir eficazmente tendo em vista a melhoria qualitativa de todo o processo ensino aprendizagem.
É claro que eu não apareci na foto porque estava usando mais um recurso tecnológico (máquina fotográfica) para registrar o momento.
"Nunca encontrei uma pessoa da qual não tivesse nada a aprender".
Alfred de Vigny

Comentários

  1. Olá Antonio!

    Parabéns pelo trabalho e obrigada pela parceria. Para nós é importante ter pessoas que incentivem o uso das TIC na escola.
    Quanto a atividade faltou os links no texto.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é muito bom. Parabéns amigo.
    Sandra

    ResponderExcluir
  3. Visitei os dois link sugeridos. Muito bom..
    É isso dai amigo..
    Sandra

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

África - Espaço e Arte

Desde que iniciamos o curso muitas conhecimentos novos aprendemos e  só conseguimos com muita persistência, não sabia muito bem sobre os recursos do Cmap Tools e foi necessário explorá-lo durante muitas horas para ter uma boa base. No meu computador não tinha esta ferramenta e por isto baixei, instalei e gostei. Esta ferramenta auxilia na elaboração de mapas conceituais, facilitando a representação do conhecimento. Penso que fomos felizes no nosso mapa conceitual, pois o nosso trabalho é em grupo - Antônio, Ionara e Maristela e cada um tem um trabalho específico a ser realizado, é o que o mapa vai estar mostrando, por isso penso ser importante publicar aqui para a apreciação dos colegas do curso e todos os internautas que fizerem a visita neste blog. Se não formos coerentes às nossas idéias pelo menos tentamos, não desistimos e não desistiremos jamais, se não teremos que mudar de profissão, é como disse Albert Einsten: "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu

MAPA CONCEITUAL -AFRICANIDADES

PROPOSTA DE AULA