Pular para o conteúdo principal

VALORES MORAIS!




Não basta ensinar ao homem uma especialidade. Porque assim poderá se tornar uma máquina útil, mas não uma personalidade harmoniosamente desenvolvida. É necessário que o estudante adquira uma compreensão dos valores éticos, um sentimento daquilo que vale a pena ser vivido, daquilo que é belo, do que é moralmente correto. Sem cultura moral, não há solução para os grandes problemas humanos."

Albert Einstein

Comentários

  1. Oi Antonio, espero que esteja bem, senti sua falta hoje na escola! Concordo com a frase de Einstein, hoje conversamos muito sobre isso, valores éticos, sentimento e moral são conteúdos atitudinais impressendiveis ao ser humano;

    ResponderExcluir
  2. Olá Margarete, não fui a escola no dia 08/06 porque tenho muitas horas a mais e prefiro não acumular muito, no dia da Festa trabalhei 13 horas seguidas.
    Você é uma pessoa maravilhosa porque profissionalmente é muito ética, gosto do seu jeito de ser e agir!
    Obrigado pelas palavras, senti sua falta na escola!

    ResponderExcluir
  3. Oi colega,

    Como precisamos ter sempre juntos o olhar mais humano com nossos alunos, pois pela mensagem do seu pensamento ficou bem claro.

    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

África - Espaço e Arte

Desde que iniciamos o curso muitas conhecimentos novos aprendemos e  só conseguimos com muita persistência, não sabia muito bem sobre os recursos do Cmap Tools e foi necessário explorá-lo durante muitas horas para ter uma boa base. No meu computador não tinha esta ferramenta e por isto baixei, instalei e gostei. Esta ferramenta auxilia na elaboração de mapas conceituais, facilitando a representação do conhecimento. Penso que fomos felizes no nosso mapa conceitual, pois o nosso trabalho é em grupo - Antônio, Ionara e Maristela e cada um tem um trabalho específico a ser realizado, é o que o mapa vai estar mostrando, por isso penso ser importante publicar aqui para a apreciação dos colegas do curso e todos os internautas que fizerem a visita neste blog. Se não formos coerentes às nossas idéias pelo menos tentamos, não desistimos e não desistiremos jamais, se não teremos que mudar de profissão, é como disse Albert Einsten: "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu

MAPA CONCEITUAL -AFRICANIDADES

PROPOSTA DE AULA